Abraços Gratuitos: Uma Ótima Idéia!


Publiquei há alguns dias atrás no outro blog Tecnomodo a campanha de abraços de Juan Mann onde ele distribui abraços gratuitos a completos estranhos na rua. A campanha está sendo um sucesso estrondoso e um marco na boa vontade...
Leia a matéria...
"Juan Mann morava em Londres e teve que voltar a sua cidade natal, Sydney, na Australia. Quando chegou ele não tinha ninguém para recepcioná-lo, nenhum amigo ou parente. Em um sentimento de solidão ele escreveu as palavras Free Hugs (abraços gratuitos) em ambos os lados da placa. Foi para um lugar bem movimentado, estendeu essa placa e esperou. Esperou por cerca de 15 minutos até que uma pessoa se aproximou e contou-lhe que na manhã daquele dia o seu cachorro havia morrido e que coincidentemente era o aniversário de falecimento de sua única filha. Ambos se abraçaram e o sentimento de solidariedade e felicidade que emanaram fizeram Juan perceber que todos temos problemas e que seria sempre interessante encontrar alguém para poder dividir ou amenizar esse sofrimento e nada melhor do que um bom abraço.
O site Free Hugs contém explicações de como participar dessa maratona de abraços e o seu propósito é disseminar o sair e abraçar qualquer pessoa, desde que a pessoa esteja interessada, obviamente. A campanha foi inicialmente banida pelas autoridades, mas Juan conquistou sua liberação através de um abaixo assinado que atingiu 10.000 pessoas e ele propôs o aumento dos participantes expandindo assim, em uma forma viral, a quantidade de abraços distribuídos.
Agora passo a vocês leitores essa proposta. Por que não dar uma força por aqui? Talvez apenas um abraço possa modificar completamente o caminho e o destino de uma pessoa..."



fonte Freehugs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ikebana Sanguetsu: Iluminação através do arranjo floral

Oração a São Rafael Arcanjo

Estudo e Reuniões Espíritas Online