sábado, 6 de setembro de 2008

Por que o belo é importante para a nossa evolução?



Nos causa um prazer imenso apreciar uma bela obra de arte, uma linda paisagem bucólica, uma boa música. E tudo isso se relaciona diretamente com os sentidos, com a sensação de prazer. Então o que é prazeroso para a nossa concepção nos causa um bem estar. Ora, se esse bem estar nos eleva enquanto vibração, então é factual que algo belo nos eleva a vibração.
O inusitado, entretanto, é a escassa informação a respeito do belo como ferramenta de elevação vibracional. Você encontra informações ímpares em certos sites, mas nada declarado, nada explícito e em pouca quantidade. Por quê?
Na filosofia encontramos diversas abordagens sobre o belo. Socrates o fez, Hegel o fez e tantos outros mencionam o belo e o amor. Mas na esfera das religiões as informações são reduzidas. Observe que o belo existe por uma razão. A beleza natural ou artificial existe com um propósito.
Segundo o Wikipedia, Beleza é uma percepção individual caracterizada normalmente pelo que é agradável aos sentidos.
Segundo o dicionário de filosofia : Belo - No sentido objetivo, é o esplendor do ser. No sentido subjetivo, é aquilo cuja contemplação causa prazer.
A arte, e em conseqüência o belo, é um tema abordado também pela doutrina da Igreja Messiânica Mundial. O trecho abaixo foi escrito pelo seu fundador Meishu-Sama:
“Torna-se necessário, portanto, elevar o caráter do homem por meio da Arte. Naturalmente, esse objetivo será alcançado através da literatura, da pintura, da música, do teatro, do cinema e de outras artes. O espírito dos artistas, comunicando-se por esses veículos, influenciará o espírito do povo. Falando mais claro, as vibrações espirituais emitidas pela alma do artista tocarão a sensibilidade das pessoas através das obras literárias, da pintura, dos instrumentos musicais, dos cantos, das danças, etc. Em outras palavras: haverá uma sólida ligação entre o espírito do artista e o espírito de quem apreciar suas obras.”

Logo observa-se a necessidade, também, do caráter mais elevado do artista ao criar uma obra, já que ela tem uma função especial na qualidade da evolução espiritual do homem.

Deixo aqui então algumas sugestões para melhorar o seu dia e com isso elevar a sua vibração.
Pense em coisas bonitas, prazerosas. Ouça uma música suave e calma. Desfrute das belezas naturais e das belas paisagens, obras perfeitas de um Deus perfeito; observe uma pintura bonita e inspiradora; assista a um filme que te eleve; converse boas coisas... Seja feliz!



Coloco aqui uma mensagem que uma boa alma deixou em um fórum motivacional:
Por Tatiana
Atitudes para se libertar das resistências e elevar sua vibração:
*ouça músicas que lhe façam sentir alegria no coração;
*ande no meio da natureza sempre que puder;
*acaricie seu animal;
*aprecie uma planta ou flor;
*pense em coisas agradáveis e positivas;
*sinta o amor de você... para você mesmo;
*medite;
*faça do seu dia o melhor de todos os dias;
*sinta-se merecedor(a) da felicidade, abundância, prosperidade e de todas as coisas boas da vida, como direito e herança divinos.
*descubra um pensamento ou atitude que o faça se sentir bem e o pratique até harmonizar a energia dentro de você; outros pensamentos semelhantes serão atraídos por você e seguirão os demais, multiplicando-os;
*diga ao seu Eu Superior: “Permito que a energia essencial flua através de mim de maneira pura, tranquila, amorosa e motivadora”.

Nenhum comentário: